Nome original do filme: Chicago
| Comédia, Crime, Drama, Musical
Sinopse: Duas assassinas no corredor da morte desenvolvem uma rivalidade feroz enquanto competem por publicidade, celebridade e a atenção de um advogado de má qualidade.
3,7 



Ainda sem avaliação. Você já assistiu? Avalie aqui!
Onde assistir: Prime Video (pago), Apple TV (pago), Netflix
Data de lançamento (Brasil): 7 de março de 2002
Classificação Indicativa:
Diretor: Rob Marshall
Roteirista: Bill Condon
Produtores:
Países de Produção: Estados Unidos, Alemanha
Companhia produtoras: Miramax, Producers Circle, Storyline Entertainment, Kalis Productions GmbH & Co. KG
Chicago é baseado no musical de mesmo nome da Broadway, que estreou em 1975. O musical foi inspirado em uma peça de teatro de 1926 escrita por Maurine Dallas Watkins, que por sua vez foi baseada em crimes reais que Watkins cobriu como repórter.
O filme foi um grande sucesso de bilheteria e crítica, arrecadando mais de $306 milhões mundialmente. Foi também o primeiro musical a ganhar o Oscar de Melhor Filme desde "Oliver!" em 1968.
O sucesso de "Chicago" ajudou a reviver o gênero musical em Hollywood. Após seu sucesso, outros musicais foram produzidos com maior frequência e com orçamentos mais altos, como "Moulin Rouge!" (2001), "Dreamgirls" (2006), e "Les Misérables" (2012).
Detalhe das avaliações técnicas:
0
2
1
0
0
0 Detalhe das avaliações pessoais:
Sem avaliação ainda para este filme.Críticas e comentários:
De: Leonardo Campos, 14 de janeiro de 2017 - Confira a crítica completa no site Plano Crítico
Chicago é um filme de cineasta estreante no circuito cinematográfico, mas experiente no meio da produção artística. [...] Rob Marshall provou que sabe gerenciar muito bem um filme, prova disso é transformar o roteiro mediano em um filme exuberante.
4,0
0
0
De: Pablo Villaça, 9 de março de 2003 - Confira a crítica completa no site Cinema Em Cena
Chicago pode até ser um filme divertido e cativante (como é), mas acaba representando um passo que vai na direção contrária à evolução dos musicais.
4,0
0
0
De: Érico Borgo, 6 de março de 2003 - Confira a crítica completa no site Omelete
Enquanto Moulin Rouge reinventou um estilo e abriu caminho para outras produções do gênero, Chicago apenas ecoa o passado, cuja falta de renovação acabou por deixar os musicais longe das telas por décadas.
3,0
0
0