Nate8 - Membro desde 6 de junho de 2024 - Seguir

Número de avaliações pessoais: 11

Número de avaliações técnicas: 4

Número de críticas: 11

Número de seguidores: 2

Críticas

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos 2025
Data: 26 de julho de 2025
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025)

Diretor: Matt Shakman
Elenco: Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn, Ebon Moss-Bachrach, Julia Garner, Ralph Ineson, Natasha Lyonne, Paul Walter Hauser, John Malkovich, Sarah Niles

Avaliação técnica: 4,5 starstarstarstarstar
Avaliação pessoal: 5,0 heartheartheartheartheart
Crítica: O filme mais esperado da Marvel esse ano é, com orgulho, um dos filmes que mais arrisca na fórmula. A Marvel Studios colocou um sentimento especial e merecido para a equipe mais famosa dos quadrinhos.

Crítica(SPOILERS):
O filme nos lança em um universo onde o Quarteto Fantástico já tem seus poderes e já enfrentaram muitos vilões, são reconhecidos e celebrados pelo mundo todo como heróis mas também como uma família que tem sonhos e o sonho de Reed e Sue (Pedro Pascal e Vanessa Kirby) é ter um filho o que se torna realidade com a gravidez de Sue e a preocupação de Reed sobre a chegada do bebê. Não há “cenas à toa” no filme, tudo prepara para o futuro do filme e além dele. Jonnhy (Joseph Quinn) escuta uma mensagem vinda do espaço com o mesmo dialeto, o que traz curiosidade a ele, ao mesmo tempo Reed faz com que a casa inteira fique à prova de bebê e de gente até que o perigo anunciado pela Surfista Prateada ameaça a Terra em uma cena épica. Galactus intriga Sue, Reed e Ben (Ebon Moss-Bachrach), mas Jonnhy fica intrigado pela Surfista pois… ELA É UMA MULHER, E O JONNHY APRECIA MULHERES, E ELA É DO ESPAÇO, E O JONNY AMA O ESPAÇO, e o dialeto que ela fala pro Jonnhy é o mesmo das mensagens, assim obrigando o Quarteto a ir em uma viagem espacial atrás do tal de Galactus em outra cena incrível. O filme ameaça começar a se arrastar, mas assim que isso acontece ele já joga a gente para outra situação mais animada. Descobrindo que Galactus, um ser gigante de fome insaciável, só não comeria a Terra se entregassem o bebê que tem poderes cósmicos (e que teve seu nascimento adiantado pelo poder de Galactus), o Quarteto faz uma burrada pro filme andar que é dizer que a Terra não está a salvo e o filho deles é um preço muito alto… ISSO É RESOLVIDO MUITO RÁPIDO, com belo discurso de Sue (que é uma diplomata), pulando boa parte eles têm um plano que dá errado por causa da Surfista e outro plano que dá errado e em um combate muito emocionante onde eles tinham uma cidade inteira para brigar, eles vencem o Galactus da forma mais linda possível: o poder do amor de uma mãe para um filho. O filme termina de forma leve, mas com a sensação de um filme de família e de herói.

Notas:

Roteiro e História:9,5
Da forma contada acima o roteiro é simples, mas o filme é muito bem escrito com o drama que, pra mim, falta em muitos filmes da Marvel. A história é uma ficção científica de verdade e pode ter a fórmula Marvel, mas tudo que acontece nesse filme faz a gente nem reclamar, pois foi escrito e pensado com amor.

Elenco:10
As escolhas para os personagens foram cirúrgicas, com seus atores deixando seus personagens mais complexos, usando a essência dos personagens como pilar para suas personalidades, mas o que me faz falta foi a falta de desenvolvimento do Coisa, já que o filme não quis abordar seu drama de se tornar de Ben para Coisa. Em compensação, nos dá o melhor Tocha Humana e Surfista Prateada dos cinemas.

Direção:10
O diretor deve ter alugado um lugar no meio do mato para ler e reler e ficar jogando LEGO Marvel Super Heroes 1 para viciar nesses personagens, pois para ter tanto amor a esse filme, com a ambientação que foi uma sacada de gênio, se passando em outro universo e no espaço, se inspirando em Interestelar (2014), com o tom de fantasia, e tudo isso emocionando você em todo o momento.

Efeitos:9
O filme não tem efeitos e fotografias que se diga “NOSSA”, mas eles são muito bons e não te deixam desconfortável, e o Galactus é um espetáculo à parte.

Trilha Sonora:10
O filme ganha de muitos nesse requisito, pois a música tema por si só é maravilhosa e não erra em nenhum momento. Isso ganha um lugar especial no meu coração.

Final:10
O filme talvez se tornou um dos meus preferidos do gênero. Recomendo como prioridade máxima.

0 Dislike0

Branca de Neve 2025
Data: 21 de junho de 2025
Branca de Neve (2025)

Diretor: Marc Webb
Elenco: Rachel Zegler, Emilia Faucher, Gal Gadot, Andrew Burnap, Andrew Barth Feldman, Tituss Burgess, Martin Klebba, Jason Kravits, George Salazar, Jeremy Swift

Avaliação técnica: 0,5 starstarstarstarstar
Avaliação pessoal: 0,5 heartheartheartheartheart
Crítica: Existem filmes que tem trailers horríveis mas o filme é muito bom, e existem os que o trailer é um aviso que "Ei, eu não presto.", e suas expectativas vão pra 0 mas esse filme consegue decepicionar as expctativas 0 deixando -10. Todo filme que é considerado ruim tem uma coisa que a gente passa um pano, um ator, uma musica, uma cena, uma piada, qualquer coisa, mas esse filme consegue trazer o pior de todo o filme ruim, e podemos levar em conta que se não fosse pelo o filme hitória clássicos da Branca de Neve não teriamos Disney e nenhum filme de animação hoje em dia, e a Disney me vem fazer uma história "ATAULIZADA" prós dias atuais tirando o encanto que é uma história de princessas (Rachel Zegler atriz que fez a Branca de Neve dize que não gostava muito da animação).

Notas:

Elenco:1

Vamos concordar uma atriz que não gosta do produto que originou o filme que ela está gostando é fogo, além de que a Branca de Neve é pura então faça juz a personagem, além dos 7 anões que não são anões mas seres magicos, tirando 7 papeis de anões de Holywood e isso quebra os princípios da Disney que contratou um anão pra fazer um papel que todo o anão faz hoje em dia.

Roteiro:0

Filme de princessa...SEM PRINCIPE, ai a Disney quebra pois foi ela que criou esse genêro e agora quer retirar torcando o princípe por um vagabundo que é mais um daqueles personagens maladrões (tá cheio deles aqui no Brasil), e não um cara corajoso que pode enfrentar a rainha que é uma bruxa mas dá prioridade ao seu amor. É disso que um filme de princessa precissa mesmo com a princessa sendo a protagonista, não um venderdor de lábia boa. E isso é o de menos já que o filme é Branca de Neve se fosse outro filme...ia ser ruim de qualquer jeito, mas esse filme merecia o melhor cuidado mas não é horrível.

Filme:0

Se puder passe longe pois da mesma maneira que comecei a assistir esse filme terminei ele, sem amor, sem tristeza, sem vontade. NÃO ASSITA SE PUDER.

0 Dislike0

Sonic 3: O Filme 2024
Data: 13 de janeiro de 2025
Sonic 3: O Filme (2024)

Diretor: Jeff Fowler
Elenco: Jim Carrey, Ben Schwartz, Keanu Reeves, Idris Elba, Colleen O'Shaughnessey, James Marsden, Tika Sumpter, Lee Majdoub, Krysten Ritter, Adam Pally

Avaliação técnica: 4,0 starstarstarstarstar
Avaliação pessoal: 4,0 heartheartheartheartheart
Crítica: Quem diria que o filme que era pra dá errado acabou dando uma triliogia.

Sonic 3 o melhor filme da saga que só vem evoluindo cada vez mais, alguns avisos: ESTÁ CRÍTICA CONTÉM SPOLIERS
Crítica:

O filme se inicia na base da "GUN" onde Shadow o Ouriço acorda de um sono forçado de 50 anos. Indo pra Tóquio Shadow começa a expaliar o caos enfretando os agentes da "GUN". Eu não assiti o filme legendado ou seja não vou saber como estava a perfomace de Keanu Reeves. O filme corta para um acapamento de Sonic, Tails, Knucles e seus amigos, que comemoram a data de quando Sonic chegou na terra, em menos de 20 minutos de filme os personagens já são introducidos ao problema Shadow.

Após o time Sonic chegar em Tóquio e pederem feio para Shadow eles acabam unindo forças com Eggman, que depois os traí unindo forças com o criador de Shadow e que é seu avô. Nesse meio tempo vemos a origem de Shadow que veio de um meteoro (referenciando a sua história nos jogos), e sua relação de amizade com Maria uma criança que neta do criador do projeto Shadow. Quando a "GUN" viu que Shadow era muito poderoso resolveu dar fim ao projeto assim matando Maria, e predendo Gerald Robotnik (criador do projeto) e Shadow e para Gerald Robotnik ser libertado a "GUN" pediu que ele contruice uma super arma que ele usara para destruir o mundo junto com Eggman que não concorda com a ideia.

Após Shadow atacar e deixar o Tom (amigo e companheiro de Sonic desde Sonic: O Filme (2020)) Sonic vai atrás da esmeralda do caos e se transforma em Super Sonic e enfreta Shadow que também se transforma em Super Shadow e tem uma briga emocionante e depois de percebe que não era isso que Maria nem Tom queriam os dois Super Ouriços se unem para impedir que a arma dispare em uma mega cena de luta contra robôs. Então Sonic e sue time voltam para a terra enquanto Shadow e Eggman se sacrificam (só que não).

O filme foi feito inspirado em Sonic Advetures 2 contanto que uma das principais faixas da trilha sonora é a musica tema do jogo

NOTAS:

ROTEIRO:
É um roteiro simples mais a parte da história do Shadow agrega muito ao filme, só que muitas coisas não são profundas como deveria ser.
(8.0)

AÇÃO:
O filme ele foi feito para 12 anos ou menos ou seja ele tem uma pegada infantil mais a ação se supera aos outros filmes (pricipalmente o final).
(9.0)

ELENCO:
O destaque do filme são os personagens de cgi e como eu não assiti legendado e não sei como estão os outros dubladores destes personagens por isso a nota vai toda para o Jim Carrey
(10)

FINAL:
O filme segue uma pegada infantil mais de verdade é melhor entre os três sendo um 9.0 de 10.

0 Dislike0

Batman 2022
Data: 5 de outubro de 2024
Batman (2022)

Diretor: Matt Reeves
Elenco: Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Jeffrey Wright, Colin Farrell, Paul Dano, John Turturro, Andy Serkis, Peter Sarsgaard, Barry Keoghan, Jayme Lawson

Avaliação técnica: 5,0 starstarstarstarstar
Avaliação pessoal: 5,0 heartheartheartheartheart
Crítica: Pessoas, seres humanos leitores desta crítica. Já se fazem 85 anos que Bob Kane criou o homem-morcego, que varia os super-heróis de verdade nascerem.

Por isso, hoje (meio atrasado) venho fazer a crítica "PaRa O BaTMaN" (quem pegou, pegou).

O filme não é como o Batman Begins (2005); ele traz o tom detetive ao Batman, algo que vemos nos jogos e HQ's do Batman.

Comentário sobre a história:

Não é uma história simples, é algo que nos dá curiosidade para entender quando aquele vilão será preso, e o vilão não é nada mais... nada menos queeeeee o CHARADA, sim (é claro que temos outros personagens, mas deixa quieto). Paul Dano, que faz o icônico Charada, dá uma nova face ao personagem. Bem, m0rt3s acontecem em Gotham, e mensagens são deixadas nos c0rp0s "PaRa o BaTMaN". Mas o Batman não é aquele cara conhecido dos policiais, não faz muito tempo que Bruce Wayne começou a atuar nas ruas como o homem-morcego, ou seja, o seu jeito mais violento de agir contra os criminosos traz certa "estranheza" aos policiais. Batman e o comissário Gordon começam a achar pistas que acabam levando-os ao clube noturno Zero, que é comandado pelo chefão do crime Pinguim (outro vilão do Batman). E lá, Batman conhece uma mulher, sobre quem ele tem uma leve suspeita e começa a investigá-la, descobrindo que ela é a ladra Mulher-Gato.

Pulando metade do filme, o Charada faz com que os policiais achem sua localização, assim levando-os à verdadeira face do p3rverso e cru3l assasin0, um garoto jovem... PERA O QUÊ, DC COMICS, VOCÊS QUEREM MESMO QUE EU ACREDITE QUE UM MENINO FEZ UM MASS9CR3 EM GOTHAM SOZINHO?! E NÃO VEM ME DIZER QUE ELE TEVE AJUDA NÃO, POIS ELA APARECE SÓ DEPOIS DELE PRESO E ISSO TÁ NO FILME! VOCÊS ACHAM QUE EU VOU COMPRAR ESSA IDEIA? Pois eu comprei... comprei mesmo, sem sarcasmo.

Depois, temos um at3ntad0 à prefeita e uma das melhores cenas de ação do Batman de todos os tempos. E o final, onde o Batman era visto como um monstro e agora ele é visto como proteção. Antes ele era a vingança, agora... HÃ... agora ele é a esperança que Gotham precisa, ele é o... BATMAN.

Notas

Roteiro:

Batman é um filme que não pode ter um roteiro que você diga: "olha! legal". Tem que ser de ótimo pra cima, e o filme consegue fazer isso, te deixando preso no roteiro e os fãs de Batman (EU) cheios de teorias. E quando não são as cenas de... (10)

Ação:

Talvez, não, talvez não... com certeza o Batman feito por Robert Pattinson é um dos Batmans mais bem desenvolvidos de todos (SÓ NÃO CONCORDA QUEM É VIÚVA DO CHRISTIAN BALE), e um dos melhores de porrada. Todas as cenas de luta desse filme que envolvem o Batman ou aquele Batmóvel tunado dele vão ser absoluto cinema, a própria capa desse filme é da melhor cena do filme. 10

Elenco:

Eu realmente preciso falar da superação de Robert Pattinson, UM DOS ATORES DO FILME. 10

Final:

Eu sou um dos maiores fãs do Batman e foi um presente pra mim quando eu estava assistindo a este filme. Eu espero que assim como esse filme reviveu o Charada, sua continuação ressuscite o Mr. Freeze e o Robin. Assim acaba 10/10 "PaRa O BaTMaN".

0 Dislike0

Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice 2024
Data: 19 de setembro de 2024
Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (2024)

Diretor: Tim Burton
Elenco: Michael Keaton, Winona Ryder, Catherine O'Hara, Jenna Ortega, Justin Theroux, Willem Dafoe, Monica Bellucci, Arthur Conti, Nick Kellington, Santiago Cabrera

Avaliação técnica: -
Avaliação pessoal: 5,0 heartheartheartheartheart
Crítica: Por onde eu posso começar, a Jenna Ortega é o ponto mais fraco do filme(NÃO RUIM, ELA TÁ OTIMA), mais tirando essa parte o Tim burton foi muito esperto em colocar ela no filme, MAIS ELA NÃO A QUESTÃO DO FILME, e sim todo o elenco que retornou e novo que chegou.

Michael Keaton volto como o iconico besouro-suco, Winona Ryder de volta como a incrivel Lydia Deeetz, Catherinne O'Hara como a louca Delia Deetz, Jenna Ortega como a adolecente "estranha" Astrid Deetz, Monica Bellucci como a ex de besouro-suco Delores e Willem Dafoe como o ator de filmes de ação e "policial" fantasma Wolf Jackson.

O filme traz Lydia muitos anos depois com um programa de "caça-fantasmas" onde ela demontra que tem traumas a ver com o icidente do primeiro filme, primeiro elogiu o filme é tipo de continuação onde você só precisa saber do final do primeiro filme para entender esse. Daqui pra cá não sitrei mais nada pois ou é spoiler ou está na sinopese.

VAMOS AS NOTAS:
Comédia: 10
O filme é o que se espera de um filme onde o personagem principal é quase um ser de desnho animado, E MORTO, traz muitas possibilidades de comédia, além da própria Catherine O'Hara.

Roteiro:8
A direção do Tim Burton é muito boa, mais o roteiro é simples e bom, não é aquele que você olha e fla: "Nossa que obra prima!!!", não, é apenas Tim Burton gente, Tim Burton.

0 Dislike0

Divertida Mente 2 2024
Data: 28 de junho de 2024
Divertida Mente 2 (2024)

Diretor: Kelsey Mann
Elenco: Amy Poehler, Maya Hawke, Kensington Tallman, Liza Lapira, Tony Hale, Lewis Black, Phyllis Smith, Ayo Edebiri, Lilimar, Grace Lu

Avaliação técnica: -
Avaliação pessoal: 5,0 heartheartheartheartheart
Crítica: Você, meu caro leitor dessa critica. Fã da pixar e que tem ansiedade prepare um lenço para uma das melhores animações desse ano, pois você vai chorar e isso eu te garanto. O filme foi feito para todo mundo, adultos, crianças, meninos, meninas, homens, mulheres, CACHORROS!, ele sabe te quebrar com a dose certa de comédia e emoção. O filme pode fazer você chorar se identificando com a própria Riley e sua ansiedade, além de trazer grandes ideis para as coisas da cabeça da Riley. O filme é simplesmente perfeito feito para a familia intera.

0 Dislike0

Godzilla Minus One 2023
Data: 10 de junho de 2024
Godzilla Minus One (2023)

Diretor: Takashi Yamazaki
Elenco: Minami Hamabe, Ryûnosuke Kamiki, Sakura Andô, Munetaka Aoki, Kuranosuke Sasaki, Yuki Yamada, Hidetaka Yoshioka, Yûya Endô, Sae Nagatani, Miou Tanaka

Avaliação técnica: -
Avaliação pessoal: 5,0 heartheartheartheartheart
Crítica: Ação, drama, aventura de redenção de um incrível protagonista, e um belo Godzilla que representam a verdadeira motivação do porque de ter sido criado. Godzilla Minus One retrata o Japão alguns dias antes do final da segunda guerra mundial e após ela, acompanhamos o namekaze, Shikishima, que fugiu de seu compromisso da guerra. Diferente dos filmes do Godzilla de Hollywood onde o Godzilla é a esperança aqui ele é a própria representação do caos e da destruição, este filme contém grandes críticas não só ao ataque nuclear (que na história do filme foi o motivo de sua criação)como também criticas ao próprio governo japonês, tendo um ótimo roteiro, contém um grande carinho pelos personagens e um gancho para uma possível continuação.

0 Dislike0

Deadpool 2 2018
Data: 10 de junho de 2024
Deadpool 2 (2018)

Diretor: David Leitch
Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin, Julian Dennison, Zazie Beetz, T.J. Miller, Leslie Uggams, Karan Soni, Brianna Hildebrand, Jack Kesy

Avaliação técnica: -
Avaliação pessoal: 4,0 heartheartheartheartheart
Crítica: O filme é como de batata cozida sem sal, para batata frita, este filme não contém cenas explicitas, personagens novos incríveis além do protagonista ser o mesmo deadpool só que 2.0. Este filme sabe ser incrivelmente engraçado e um ótimo filme de herói, este filmes não contém quase nem erro. Mais não é o melhor filme que eu já vi.

0 Dislike0

Deadpool 2016
Data: 6 de junho de 2024
Deadpool (2016)

Diretor: Tim Miller
Elenco: Ryan Reynolds, Karan Soni, Ed Skrein, Michael Benyaer, Stefan Kapicic, Brianna Hildebrand, Style Dayne, Kyle Cassie, Taylor Hickson, Ayzee

Avaliação técnica: -
Avaliação pessoal: 3,0 heartheartheartheartheart
Crítica: Sendo um filme que lançou numa época sombria dos filmes de X-Men. Não parecia ter salvação, então a luz meio suja e violenta surgiu, Deadpool era (e pra alguns ainda é) o filme dos sonhos, fiel aos quadrinos, alguns dissem que melhoraram o personagem e uma quebra de quarta parede incrivel. O filme só é um filme com senas muito explicidas, que não havia necessidade de ter, mas tirando isso é um filme interessante, e quase que me esqueço de falar do Colossos que é uma das unicas (e melhores) representação de um X-Men nesse filme.

0 Dislike0

Vingadores: Ultimato 2019
Data: 6 de junho de 2024
Vingadores: Ultimato (2019)

Diretor: Anthony Russo, Joe Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Benedict Cumberbatch, Chadwick Boseman

Avaliação técnica: -
Avaliação pessoal: 5,0 heartheartheartheartheart
Crítica: O filme foi feito carregando um universo gigantesco em suas costas, e vai isso com maestria. O filme que é uma sequencia direta de Vingadores: Guerra Infinita (contanto que quando foi anunciado seria Vingadores: Guerra Infinita Parte 2) seu inicio já é incrível por si só, e traz os mesmos personagens do primeiro filme de uma forma incrível, sem disser que traz um tipo de viagem do tempo que não confundi ninguém, sendo um filme para fãs de coração. Considero o melhor filme evento de que assisti nos últimos tempos ou devo disser ultimato.

1 Dislike0

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante 2023
Data: 6 de junho de 2024
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante (2023)

Diretor: Jeff Rowe, Kyler Spears
Elenco: Micah Abbey, Shamon Brown Jr., Nicolas Cantu, Brady Noon, Ayo Edebiri, Maya Rudolph, John Cena, Seth Rogen, Rose Byrne, Natasia Demetriou

Avaliação técnica: -
Avaliação pessoal: 4,0 heartheartheartheartheart
Crítica: O filme foi feito com a missão de apresentar o grupo de jovens, mutantes, ninjas, tartarugas, para a nova geração, com a releitura de vários personagens clássicos. O filme foi feito em um estilo único (que relembra o estilo de homem-aranha no aranahaverso mas não é) sua história é simples e ótima, e sua ação e simplesmente perfeita. Mas nem tudo são fores, o filme só não é perfeito por conta do exagero de personagens, que poderiam ser usados em muito outros filmes, ALERTA DE SPOILER: como o destruidor que já foi confirmado para uma possível sequencia. O filme é quase perfeito e creio que suas continuações serão melhores ainda, já que este universo tem muito potencial de dar certo.

0 Dislike0