Nome original do filme: A Minecraft Movie
| Ação, Aventura, Família, Fantasia
Sinopse: O malévolo Dragão Ender inicia um caminho de destruição, levando uma jovem e seu grupo de aventureiros improváveis a partir em uma missão para salvar o Mundo Superior
*
4,2 *
Onde assistir: Prime Video (pago) (Disponível desde 6 de maio de 2025), Apple TV (pago), Max (Disponível desde 20 de junho de 2025)
Data de lançamento (Brasil): 3 de abril de 2025
Classificação Indicativa:
Diretor: Jared Hess
Roteiristas: Chris Bowman, Hubbel Palmer, Neil Widener, Gavin James, Chris Galletta, Allison Schroeder, Chris Bowman, Hubbel Palmer
Produtores:
Países de Produção: Estados Unidos, Suécia, Reino Unido
Companhia produtoras: Warner Bros., Legendary Entertainment, Vertigo Entertainment, On The Roam, Mojang AB
Clique aqui para nos informar sobre um erro nas informações do filme, plataforma,..Detalhe das avaliações técnicas:
Detalhe das avaliações pessoais:
Comentários
De: Nate8, 25 de junho de 2025
Crítica(Contém SPOILERS):
O filme se inicia com a história de Steve interpretado por Jack Black um ótimo ator mas só está nesse filme para falar frases de efeitos e ser alívio comíco e ele tem filmes de comédia muito bons, a história prossegue com ele indo parar no mundo de Minecraft e sendo preso no Nether. Logo após vemos a história do que era pra ser o protagonista do filme Jason Momoa como Garrett outro ator muito famoso mas que nesse filme não tá aquelas coisas(mantendo a esperança para o ele como Lobo da Estepe em Supergirl) que era um famoso jogador de fliperama conhecido como "O Lixeiro" e hoje tá devendo tudo que tem direito, e os outros protagonistas interpretados respectivamente Sebastian Hansen e Emma Myers como Henry e Natalie que tem um passado triste mas o filme não desenvolve nada então ninguém liga, e Danielle Brooks como Dawn vizinha simpatica deles. logo no seu primeiro dia de aula Henry mostra ser uma pessoa muito criativa(que pra quem não sabe é o tema principal do jogo e o objetivo dá vilã hiper generica que quer a criatividade de crescer), e logo causa um acidente e pede pro Garret ajudar ele pra não colocar a irmã em más lençõis, e por acaso eles encontram o bloco que levam eles pro mundo de Minecraft e recebem ajuda de Steve que quer achar seu cachorro Dennis. Pulando muitas coisas já que a história desse filme quase não existe, eles invadem uma mansão onde necessitam roubar alguma coisa que eu não lembram e gerando uma das cenas mais polemicas do cinema a famosa cena do "JOCKEY DE GALINHA" que prova que as pessoas não estão promntas para ir ao cinema após a pandemia, com a suposta morte do Garret em um sacrifício heroico os protagonistas decidem que é hora de enfrentar a vilã fazendo "MINE e CRAFT"(Literalmente eles falam isso no filme), numa luta que não nada ruim por sinal eles impedem o plano da vilã e acabam indo pro mundo real onde teram que pagar imposto pra contruir uma casa e imposto para morar nela, FINAL FELIZ EEEEEE.
Notas:
Roteiro e História:
Os roteristas não tiveram problema pois o filme não tem um, falaram "coloquem uma criança de 9 anos que só joga Minecraft para escrever colocando um monte de refêrencia no filme. Mas e o resto. AAAHH a gente coloca algo genêrico para preencher e pronto.", pois o filme só tem referencia e se você olha pro roteiro chamar ele de generico é xigamento...pro generico.
NOTA: 1/5
Elenco:
O filme foi feito com atores famosos que são bons só que se o filme não tem um roteiro bom obviamente os atores não vão se sair bem, a uma grande diferença de você dá carta branca para um ator fazer o que quiser porque você confia nele e que ele fará um bom trabalho e outra é você mandar ele fazer um filme sem um roteiro bom, pelo menos os atores jogaram o jogo e deram a coragem de fazer algo bom mesmo improvisando pra valer.
NOTA:3/5
Direção e Ritimo:
A direção não boa mais não é ruim como o ritimo eu só não acho que o filme é bom, pois existem roteiros muito simples como Whiplash: Em Busca da Perfeição(2014) que o filme tem um roteiro simples e bom dando prioriadade aos personagens e é muito bem dirigido e isso pode mudar todo o filme, e isso prova que eles não foram capaz de "salvar" o roteiro pela direção, mesmo sendo um filme para crianças não quer dizer que ele não pode tentar ser bom.
NOTA:2/5
Parte Técnica:
Alguns elogios para o filme são a comédia e a parte do cgi que uma coisa que melhora muito hoje a qualidade dos filmes e melhora o filme ou serie no meu conceito é os efeitos práticos, a maior parte do filme foi feito com efeitos praticos, cenário, objetos, efeito pratico e a parte digital foi muito bem feita, não fica aquela senção do vale da estranheza, tirando isso o resto filme não é aquelas coisas.
NOTA:2/5
Conclusão:
Algumas pessoas podem achar que estou sendo duro demais com esse filme, pois ele é pra crianças, e sabe o que isso significa? Que mesmo sendo um filme que era pra ser infantil não quer dizer que o filme pode ser ruim. O filme foi feito para crianças mas os produtores sabiam muito bem que ele não iria atrair só crianças mas muitos adolecentes também um monte de jovem que viveu com a criação daquilo ou seja se eles apontaram para as crianças acertaram nelas e nos jovens, eu acho que miraram muito errado pois existem filmes que você vai pela classificação e se eu vejo um 10 anos eu vou esperando um filme assim não um filme para 9 anos.
NOTA:1/5
No final o filme foi um sucesso e se você puder assitir assita e tire suas conclussões para mim o filme fica com 1,5.
1,5 1,5
0
0