Nome original do filme: Captain America: The Winter Soldier
| Ação, Aventura, Ficção científica
Após os eventos em Nova York com Os Vingadores, Steve Rogers tenta se adaptar ao mundo moderno enquanto trabalha para a S.H.I.E.L.D. Quando um colega é atacado, ele descobre uma conspiração envolvendo agentes secretos e tecnologias avançadas. Ao lado da Viúva Negra e de seu novo aliado Falcão, Steve enfrenta o misterioso Soldado Invernal, precisando desvendar a rede de intrigas que coloca a segurança global em risco enquanto lida com questões de confiança e lealdade.
4,2 



Ainda sem avaliação. Você já assistiu? Avalie aqui!
Data de lançamento (Brasil): 10 de abril de 2014
Classificação Indicativa:
Diretores: Anthony Russo, Joe Russo
Roteiristas: Christopher Markus, Stephen McFeely, Joe Simon, Jack Kirby, Steve Epting, Ed Brubaker, Michael Lark
País de Produção: Estados Unidos
Produtores: Victoria Alonso, Mitchell Bell, Louis D'Esposito, Kevin Feige, Alan Fine, Michael Grillo, [+]
Companhia produtora: Marvel Studios
O filme introduziu o personagem do Soldado Invernal, interpretado por Sebastian Stan, que se tornaria um dos principais antagonistas e aliados de Steve Rogers ao longo da série.
Detalhe das avaliações técnicas:
1
1
1
0
0
0 De: Ritter Fan, 10 de abril de 2018 - Confira a crítica completa no site Plano Crítico
Capitão América 2: O Soldado Invernal é uma pequena joia no sempre em expansão Universo Cinematográfico Marvel.
5,0
0
0
De: Juan Molina, 29 de março de 2018 - Confira a crítica completa no site Outrahora.com
“Capitão América: O Soldado invernal” contrasta com o restante dos filmes da Marvel por sua independência de grandes eventos para causar o estopim da trama. A história se desenvolve nos relacionamentos. Fury e o secretário Pierce; Viúva Negra e o Capitão; S.H.I.E.L.D. e Hidra; Bucky e Steve. Os irmãos Russo entraram com o pé direito na casa das ideias e de lá não irão sair tão cedo. (Avaliação original 9/10)
4,5
0
0
De: Pablo Villaça, 10 de abril de 2014 - Confira a crítica completa no site Cinema Em Cena
Moderadamente divertido em seus esforços cômicos (a referência a Pulp Fiction funciona por ser rápida), Capitão América 2 finalmente frustra por, como todos os seus colegas de franquia, chegar a um quase fim, já que tem a necessidade de manter o espectador ansioso para comprar novos ingressos para as produções ambientadas no universo da Marvel – o que, somado com as cenas pós-créditos (são duas), me deixa um pouco farto do hábito destes longas de nunca encerrar verdadeiramente suas tramas, sugerindo que estamos sempre pagando por experiências incompletas.
3,0
0
0