QueroFilme - Últimos lançamentos de filmes nos streamings e cinemas

Thunderbolts*

2025

Nome original do filme: Thunderbolts*

| Ação, Aventura, Crime, Drama, Fantasia, Ficção científica

Sinopse

Depois de se verem presos em uma armadilha mortal, uma equipe não convencional de anti-heróis deve embarcar em uma missão perigosa que os forçará a confrontar os cantos mais sombrios de seus passados.

Avaliação técnica: 3,1 starstarstarstarstar
Avaliação pessoal: 3,0 heartheartheartheartheart

Onde assistir

Disney+
Disponível desde 27 de agosto de 2025Disney+

Data de lançamento (Brasil): 1 de maio de 2025

Classificação Indicativa: 14

Diretor: Jake Schreier

Roteiristas: Eric Pearson, Joanna Calo, Kurt Busiek, Mark Bagley, Stan Lee, Jack Kirby, Joe Simon, Paul Jenkins, Jae Lee

Elenco

  • Florence Pugh - Yelena Belova
  • Sebastian Stan - Bucky Barnes
  • Julia Louis-Dreyfus - Valentina Allegra de Fontaine
  • Lewis Pullman - Robert Reynolds
  • David Harbour - Alexei Shostakov
  • Wyatt Russell - John Walker
Mais ▼
Pôsteres do filme Thunderbolts* (2025)

País de Produção: Estados Unidos

Produtores: Brian Chapek, Louis D'Esposito, Bill Donovan, Kevin Feige, David J. Grant, Jason Tamez, [+]

Cena pós-créditos: Sim, 2 cenas

Companhia produtora: Marvel Studios

Clique aqui para nos informar sobre um erro nas informações do filme, plataforma,..

Detalhe das avaliações técnicas:

  • 5 star
    0
  • 4 star
    0
  • 3 star
    4
  • 2 star
    0
  • 1 star
    0
  • 0 star
    0

Detalhe das avaliações pessoais:

  • 5 heart
    0
  • 4 heart
    0
  • 3 heart
    1
  • 2 heart
    0
  • 1 heart
    0
  • 0 heart
    0

Críticas e Notas

De: Nate8, 3 de janeiro de 2026

É curioso como nós anúncios feitos em eventos o filme menos importante era esse. Pense na reunião dos personagens menos importantes (e o Bucky) numa história que não tinha nada para dá certo, e falando comercialmente não deu, mas de forma crítica podemos dizer que á uma fase boa da Marvel a caminho.

Resumo:
Yelena irmã da Viúva Negra e quem inicia o filme com um discurso, que remete sua depressão assunto muito legal de ser tratado ao mesmo tempo é mostrado o seu trabalho de invadir um laboratório (e explodi-lo) também nos deixa claro como Yelena está ainda processando a morte de Natasha. Alexei acaba convencendo Yelena á tentar algo maior e ela liga para Valentina sua chefe que passa uma missão simples para que ela se torne uma heroína. Essa missão é o que leva o filme do ponto A ao B, sendo algo bem complicado de escrever mas de forma simples, ela se encontra numa emboscada junto com a Fantasma vilã do "Homem-Formiga e a Vespa (2019)", John Walker anti-heroi da série do Falcão, e a recém morta Treinadora, vilã do filme "Viúva Negra (2021)" e o Bob. Percebe como são filmes e séries que quase ninguém liga, eles fogem do armazém (local da missão) e é percepitível como a interação deles lembra dos "Guardiões da Galáxia (2014)", sendo o destaque Yelena. O filme em si não tem muitas cenas de ação como os antigos da Marvel mas ela tem seu destaque, e a fuga do armazém e logo após a perseguição (com destaque especial para Bucky na última citada) me fazem ter uma sensação pé no chão me lembrando de "Capitão América e o Soldado Invernal (2014)". Os Thunderbolts* se vem em uma situação perigosa quando Bucky se une ao time para desmascarar Valentina que tem sobre suas mãos, Bob o Sentinela, personagem poderoso nós quadrinhos. Com todo mundo reunido eles vão impedir Valentina que fez o Fan-service de comprar a antiga torres dos Vingadores, e eles perdem feio pro Sentinela que começa dar uma de Capitão Pátria se achando um deus... e sendo morto... pra depois virar um ser de trevas e poder. Aqui o filme constrói os Thunderbolts* como heróis (na falta dos Vingadores) salvando a cidade... só por alguns minutos porque o Bob usa a ult dele colocando todo mundo pra "dormir", mas em vez de resistir Yelena se joga nas sombras para tentar parar com o caos na cidade. Naquele momento ela revive várias vezes uma das piores memórias de sua vida só pra achar Bob, coisa muito profunda para um roteiro da Marvel, já que essa espécie de "abismo" prós personagens é a própria depressão que acompanhamos pela visão da Yelena e Bob, pra no final ser uma mensagem para os espectadores abraçar a luta contra esse mal que só vence com amigos, mesma coisa que salva cidade já que os Thunderbolts* viram amigos de verdade e salvam a cidade. E pra chamar os fãs de volta pro MCU, eles são coroados com *Novos Vingadores fechando o filme com um pouco da música tema nostálgicam

Notas de 0 a 10:

Direção:8
Obviamente um filme da Marvel não é como "Corpo Fechado (2000)", com um diretor cheio de ideias e jeitos diferentes de contar a história de super heróis mas aqui teve amor pela obra, e fico feliz que ele está com o novo filme dos X-Men nas mãos.

Roteiro e história:7.5
Parece que a Marvel fez esse filme além do MCU e colocou uma mensagem muito bonita, e você pode dizer "AÍ ! Muitos filmes fizeram a mesma coisa e a mesma mensagem" só que a Marvel passar uma mensagem assim é incrível. A história é simples e segue a fórmula Marvel com o diferencial de ser a fórmula Marvel antiga.

Elenco:8
Aqui todos mandaram muito bem, mas a cada vez que Yelena aparecia ela roubava a cena e depois Alexei vez a mesma coisa, e a interação deles de pai e filha é incrível.

Trilha sonora:7
Não é destaque mas as músicas são boas.

Efeitos especiais: 9
Foram muito bem feitos.

Final:8.5
Acho que é um bom filme, arroz e feijão da Marvel sendo um ótimo retorno.

3,0star 3,0heart 0 Dislike0

De: Caio Coletti, 27 de agosto de 2025 - Confira a crítica completa no site Omelete

Como idealizado pela dupla de roteiristas Eric Pearson (Thor: Ragnarok) e Joanna Calo (O Urso), o filme é produto de um MCU consciente do próprio desgaste – um desgaste diante do qual o todo-poderoso Kevin Feige parece ter aberto a porteira para a metalinguagem, entendendo que a única saída para a atual crise do filme de super-herói é fazer filmes de super-herói que comentam sobre a crise do filme de super-herói.

3,0star 0 Dislike0

De: Kevin Rick, 5 de maio de 2025 - Confira a crítica completa no site Plano Crítico

Uma narrativa que foge da norma e que se arrisca para oferecer algo que deixa o confortável de lado e que tenta se afastar, mesmo que pouco, do mais do mesmo.

3,5star 0 Dislike0

De: Caio Pimenta, 1 de maio de 2025 - Confira a crítica completa no site Cinest

No meio da batida dinâmica de uma superprodução genérica da Marvel, há um filme digno de nota em Thunderbolts*.

3,0star 0 Dislike0

Filmes Sugeridos